Lições do meu acidente – parte 1
No domingo, 27 de outubro , Abri o tempo de oração em nossa igreja pelo corredor gritando correndo abaixo da ilha da igreja , dizendo: ” A Palavra de Deus está correndo! ” Com base em 2 Tessalonicenses . 3:1, Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e seja glorificada, assim como é com você.
Na terça, 29 de outubro de como eu estava andando de bicicleta para casa , fui atropelado, atingido por um motorista de motocicleta. O acidente deixou-me com uma tíbia severamente fraturada, e contusoes e variados hematomas. Fui levado para o hospital de trauma local aqui em João Pessoa, Brasil.
O que segue são algumas reflexões sobre coisas que o Senhor tem falado comigo sobre esse incidente , e as lições para mim e para todos nós.
POR QUÊ?
É a resposta mais comum , ea questão menos respondeu em tempos de tragédia e dor … “porquê?” Porque Deus nos criou como seres racionais, com poderes de raciocínio, nossa primeira tendência, quando confrontado com circunstâncias esmagadora é perguntar porquê. O que causou isso acontecer comigo? Ou minha amada (o). Será que eles fazem algo de errado? É este o resultado de algum pecado ou má escolha? A melhor resposta para esse tipo de pergunta é encontrada no incidente com o cego de nascença em João 9:1-5 . A resposta de Jesus à pergunta de por que os discípulos foi para apontá-los para a obra de Deus, e do poder de Deus em ação na vida do homem.
Certamente ser atropelado por uma motocicleta e fraturando a minha tíbia me levaria semanas recuperação , não era algo que eu nunca pensei que iria acontecer comigo.
Para ser honesto , houve momentos em que eu fiz essa pergunta irrespondível do porquê. Porquê agora?
Por que eu? Por que aqui em um país estrangeiro longe de todos os familiares ? O que está acontecendo com a minha vida?
Mas no meio da confusão e da tragédia, Deus estava mostrando que Ele estava no meio da situação. A minha noiva , Crizelania estava no local quase imediatamente, se tornou defessorar de minha vida .
O pastor da igreja imediatamente foi comunicado do meu acidente logo chegando lá para ajudar e defender no hospital, membros da igreja tornou-se envolvidos e foram tocados pelo que Deus estava trabalhando em meio a esta dificuldade.
Histórias pessoais foram escritos sobre os corações daqueles que chegou perto de nossas experiências. Deus estava aparecendo e trabalhando, como Jesus disse aos seus discípulos … então o poder de Deus pode ser visto nele.
Esta historia ainda não está terminando . Deus tem falado aos nossos corações que Ele pode usar isso para sua glória para o futuro. Quando eu vim para o Brasil, foi com a chamada do Salmo 71:17-21 sobre a minha vida. Versos 17 – 18 diz : Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas. Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações.
Uma das coisas que o Senhor falou para mim depois do acidente como eu estava revendo este apelo nesta temporada da minha vida, foi a de que Deus se reserva o direito de decidir como isso será cumprido . Seu chamado ainda está em vigor , e Ele pode decidir como ele quer demonstrar que o poder dentro e através de nós. Nossa parte é ser um vaso disposto .
Eu não sei se , na presença do Senhor, Ele vai nos explicar os ” porquês ” de nossas vidas. Mas eu suspeito que quando estamos lá em Sua presença, que não terão mais a necessidade de se entender o porquê, porque Ele será tudo a resposta que precisamos.
‘Até a próxima vez …